Baratas


INSETO DA ORDEM DYCTIOPTERA

Espécies mais comuns:

Blattella Germanica

Periplaneta americana

A Blattella germanica, é um inseto pequeno com o adulto variando de 10 a 14mm de comprimento, possui ciclo evolutivo muito rápido, possuem de 5 a 6 estágio ninfais (Jovens). Durante a vida, as fêmeas colocam de 4 a 8 Ootecas (saco de ovos), sendo que cada ooteca possui em média 30 a 40 ovos, podendo chegar até 48 ovos. O período de incubação dos ovos é de 14 dias e a vida media dos adultos é de 128 dias para os machos e 153 dias para as fêmeas.

O adulto da Periplaneta Americana varia de 28 a 44mm de comprimento, possui um ciclo evolutivo um pouco mais lento que a B. germanica. Possui de 9 a 13 estágios ninfais, e pode colocar aproximadamente 30 ootecas durante sua vida. Cada ooteca possui de 14 a 28 ovos, a incubação dos ovos varia de 25 a 40 dias.

Os machos e fêmeas vivem de 250 a 350 dias.

As baratas são vetores mecânicos de diversas doenças ao homem, como por exemplo:

Hepatites, Gastroenterites, Alergias, Dermatites, Pneumonias, Intoxicações Alimentares, Intoxicações Hospitalares, Verminoses, Poliomielites, Conjuntivites, entre outras.

  • barata

Está navegando em revisões anteriores desta área.

Data Editor Preview
Ver mais revisões
Está pré-visualizando outra revisão deste material. Esta não se tornará a versão atual a menos que clique em "Salvar como revisão atual." Se mudar de ideia, clique "Cancelar."


Desenvolvido por PORTAL AKYTEM