Traças


INSETO DA ORDEM THYSANURA

Espécies mais comuns:

Ephestia cautella

Ephestia elutella

Plodia interpunctella

As Traças são insetos da Ordem Thysanura, são normalmente encontrados em locais onde há um grande acumulo de papéis, caixas, tecidos, e outros materiais. As traças são insetos primitivos ápteros (sem asas), que se alimentam de celulose principalmente papéis.

São ametábulos (sem metamorfose), isto é as fases jovens são idênticas à fase adulta, característica encontrada apenas em insetos primitivos. Possuem o corpo pouco quitinizado com escamas normalmente douradas ou prateadas.

São insetos frágeis devido a pouca quitinização do corpo, devido a isso não habitam ambientes com uma temperatura elevada, ou pouca umidade. Por causa desta característica é que normalmente iremos encontrar traças em locais como armários, arquivos, almoxarifados, etc, que são locais normalmente escuros com um grande acumulo de papéis.

É muito comum encontrarmos também as falsas traças, que na verdade são pequenas mariposas.

As Falsas Traças, ao contrário das verdadeiras, são insetos da Ordem Lepidoptera. São insetos alados (mariposas), que quando na fase larval se alimentam de grãos de cereais.

São holometábolos (metamorfose completa), isto é, possuem as fases de ovo, larva, pupa e adulto, completamente distintos.

Nos adultos, o primeiro par de asas é bastante característico de cada espécie, permitindo sua classificação.

  • traca

Está navegando em revisões anteriores desta área.

Data Editor Preview
Ver mais revisões
Está pré-visualizando outra revisão deste material. Esta não se tornará a versão atual a menos que clique em "Salvar como revisão atual." Se mudar de ideia, clique "Cancelar."


Desenvolvido por PORTAL AKYTEM